Axl Rose processa Guitar Hero em 15 milhões de euros
25-11-2010 19:11
Axl Rose apresentou em tribunal uma queixa contra a empresa fabricante do jogo Guitar Hero.
Líder dos Guns N' Roses indignado com aparição de Slash, seu antigo companheiro de banda, no Guitar Hero III. Caso já está nos tribunais.
Em causa está o uso, naquele jogo, da figura de Slash, antigo guitarrista dos Guns N' Roses.
De acordo com a Reuters, Axl Rose acusa a Activision (empresa da Guitar Hero) de ter violado um acordo segundo o qual não haveria, no Guitar Hero III e por vontade expressa de Axl, qualquer referência a Slash ou aos Velvet Revolver.
Na queixa, Axl Rose garante que só autorizou a inclusão da música "Welcome To The Jungle" no Guitar Hero III se fosse cumprida aquela condição (a ausência de Slash), e que após "uma teia de mentiras e enganos" a Activision acabou por fazer o contrário do que alegadamente prometera.
No processo entregue em tribunal, Axl Rose lamenta que, na própria caixa do jogo, surja "a figura animada de Slash, com a sua cartola preta, longo cabelo encaracolado, óculos de sol e brinco no nariz", e que o guitarrista "esteja por todo o lado" ao longo do jogo.
Pela desfeita - e também pelo uso de "Sweet Child o' Mine", licenciada para o Guitar Hero II, na promoção de Guitar Hero III - Axl Rose quer uma indemnização de 15 milhões de euros.
———
Voltar